Etapa atribulada em Montemor-o-Velho

A 5ª etapa que se devia realizar em pleno centro de Coimbra realizou-se no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, utilizando as instalações de alto rendimento deste centro como estrutura de apoio para esta etapa do Nacional de Supermoto.

Esta etapa organizada pelo Moto Clube de Coimbra, clube que foi fundado por Álvaro Pereira Sr. em 1983, conseguiu reunir todas as condições necessárias no grande parque de estacionamento do Centro Náutico que serviu de circuito para este dia de competição.

Durante os treinos da manha, Álvaro Pereira Jr. mostrou grande dificuldade na adaptação do circuito, devido a grande falta de tracção na sua moto conseguindo apenas o 7º melhor tempo.

Na tarde de calor, realizou-se a 1ª manga da classe Supermoto, o piloto apoiado pelo Núcleo Desportos Motorizados Leiria conseguiu realizar um excelente arranque onde se colocou em 4º lugar durante bastante tempo, mas devido à alta temperatura do dia e a má escolha de pneus, a sua moto estava instável e foi caindo de lugares até finalizar esta manga em 8º lugar.

A 2ª e última manga foi semelhante, optou por não aquecer pneus mas as condições eram limitadas para uma melhor performance, terminou mais uma vez em 8º lugar, descendo na classificação do campeonato para 7º lugar.

No fim comentou: “Esta prova foi frustrante, o piso do circuito era sujo e sem tracção, os pneus não eram os adequados, fiz o possível para obter o melhor resultado, existiram várias situações de queda que consegui evitar, minimizei o estrago, agora vamos pensar na próxima para correr melhor.”

A 6ª e última etapa do Campeonato Nacional será em Chaves, a 13 de Outubro.

Álvaro Pereira Jr. conta com os seguintes apoios em 2019;
Beontime – watches&jewels, Jomotos Honda, Volkswagen Veículos Comerciais – Lubrigaz, Controlsa Portugal, Grossorent, Churrasqueira Bom Papo, MLeal, Reis Seguros, Núcleo Desportos Motorizados Leiria, Parcela Suprema – Imobiliária, Prototype Bike Parts, Mega Ocasião – Low Cost Center, MXWISE.com, Parts Europe, Kris Graphics, Groupe Riaux, MXT Suspension, Luís Andrade Contabilidades, Cosmética Automóvel, MX Vintage Mafia e Jornal da Marinha Grande.