Mais uma vez Venda do Pinheiro recebeu o Campeonato Motocross Vintage no passado domingo dia 7, onde apresentou um espetacular novo circuito, construído quase de raiz, tornando-o mais técnico e exigente para os participantes. Logo pela manha o calor fez-se sentir, muito pó que acabaria por ficar lama, devido à excessiva água usada na rega do circuito. O piloto da Marinha Grande conseguiu o segundo melhor tempo na sessão de treinos.
Nas mangas da tarde, as condições do circuito eram muito exigentes fisicamente, o que facilitou um pouco a tarefa do atual campeão em título para vencer destacadamente a primeira manga, apesar de ter arrancado em segundo. Na segunda manga, Álvaro Pereira arrancou em terceiro, perdeu algum tempo nas duas primeiras voltas, no entanto colou-se ao líder que acabaria por ter uma queda em plena luta pela liderança, conseguindo assim levar o máximo de pontos para casa, reforçando a liderança do campeonato com 197 pontos, 35 a mais que o atual 2º classificado.
Francisco Silva também teve boas prestações em prova, foi sétimo na primeira manga, sempre em perseguição do sexto lugar que acabaria por conseguir na segunda manga, totalizando os pontos necessários para o sexto lugar final, é agora 10º no campeonato.
O campeonato Vintage vai ter um intervalo, regressa a 13 Setembro.
Álvaro Pereira Jr. conta com os seguintes apoios; Auto Delta, New Glass, Lubrigaz, Laser Quest, Polilusa, Controlsa Portugal, Grossorent, Meal, Prototype, Mais Corpo, Low Cost Center, URW.pt, Parts Europe, MXT Suspension, Luís Andrade Contabilidades, Cosmética Automóvel, MX Vintage Mafia e Jornal da Marinha Grande”.