Pelo 2º ano consecutivo, o Kartódromo de Leiria acolheu o Campeonato Nacional de Supermoto, no passado dia 1 de Setembro, para disputar a 4º jornada da modalidade. O piloto da Mechanix, Álvaro Pereira Jr., desta vez a jogar em casa registou o 5º melhor tempo durante a tarde na classe Rainha e conseguiu a “pole position” na classe de Mini Supermoto.
Para a noite de sábado eram 4 as mangas que o piloto do NDML tinha que disputar, onde tudo começou em bom plano na 1º manga de Supermoto, quando seguia no 4º lugar a tentar chegar ao 3º lugar, o piloto marinhense ficou sem a embraiagem da sua moto devido a um sobreaquecimento que veio a “calar” o motor na parte mais lenta no sector de terra batida perdendo bastante tempo, conseguindo apenas o 5º lugar no fim.
Na 2º manga, um pouco do mesmo, mas desta vez, a meio da prova quando seguia em 3º lugar, um outro piloto sofreu uma violenta queda, tendo sido a prova anulada para poder retirar o piloto o mais rápido possível do circuito para voltar a dar inicio a uma nova partida, que logo no arranque, o piloto da Oakley reparou que a sua moto estava a verter alguns líquidos, e arrancou praticamente em último para poder aquecer os seus pneus ao máximo, pois encontravam-se bastante sujos devido aos líquidos que caíram em cima dos mesmos. A meio da manga, começou a recuperar lugares, beneficiou também de algumas quedas dos seus rivais, e conseguiu terminar em 4º lugar novamente sem embraiagem.
Em Mini Supermoto, a luta pelo titulo continua, Álvaro Pereira Jr., piloto Thor repartiu mais uma vez a vitória com o seu colega de equipa Acácio Fernandes, vencendo a 1º manga e segundo na 2º manga, mantém a liderança do campeonato com apenas 2 pontos de vantagem. Já em Supermoto subiu para 4º lugar, onde espera em Chaves dia 14 de Outubro conseguir chegar finalmente ao “top 3”, e quem sabe ainda terminar o campeonato no 3º lugar.
No dia a seguir, participou numa prova de Mini Motocross em Torres Vedras, onde o cansado era bastante notável do dia anterior, andou numa intensa luta pelo 1º lugar na meia final com Ricardo Carvalho, piloto que já foi Campeão Nacional de Superquad, onde terminou em 2º. Na Final realizou um mau arranque, recuperou alguns lugares, ganhou algum tempo e manteve até ao fim o 3ºlugar.
Álvaro Pereira Jr. conta com os seguintes patrocinadores para este ano;
Husqvarna, Filipe Motoshow, AP Racing Off Road, RP Plás – paletinas para café, Thor – equipamentos, Oakley – óculos, AP ARMY – Pitbikes, Red Baron, Cycra Genuine Works Plastics, Rino Racing, Puscas Cor – publicidade, Central Moto Peças, Fuchs Silkolene – lubrificantes, Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria, Monster Energy, Moto Vert, Workz USA, Diadora, Mechanix Wear – TGR Team, Rodamoto ES – Michelin, Squadraphoto.net, A…Design, Green Factory – representações, Jornal da Marinha Grande, Revista MCV e Portal Pitbikeportugal.com